O antigo internacional inglês Ashley Cole anunciou este domingo que decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista.

O anúncio ocorreu quando o agora ex-lateral esquerdo falava em direto para a estação televisiva Sky Sports, à margem da antevisão do Sheffield United-Crystal Palace e do Chelsea-Leicester City, para a segunda jornada da Premier League.

“Após muito pensamento e consideração, é obviamente altura para pendurar as chuteiras. Estou ansioso pelo meu novo capítulo, que espero que passe por ser treinador. Estou a tirar o curso neste momento”, sublinhou.

O ex-jogador, de 38 anos, estava sem clube, depois de ter deixado o Derby County no final da última temporada.

Formado no Arsenal, Ashley Cole representou seis clubes ao longo de 20 épocas como profissional: Arsenal, Crystal Palace, Chelsea, AS Roma, LA Galaxy e Derby County.

O antigo lateral esquerdo somou 107 internacionalizações por Inglaterra e conquistou três campeonatos ingleses, sete Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga e quatro Supertaças de Inglaterra, além de uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa (ambas ao serviço do Chelsea).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.