Alexis Sánchez apontou José Mourinho como um dos principais responsáveis pelo facto de não ter conseguido vingar em pleno no Manchester United.

Em declarações à BBC, o internacional chileno elogiou o treinador português, mas admitiu não compreender algumas decisões que o atual técnico do Tottenham tomou em Old Trafford.

"Digo as coisas como são. O Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo pela forma como treina, pela forma como estuda os vídeos, pela forma como gere as coisas. No entanto, dentro do grupo havia uma sensação que tanto podias estar na equipa, como podias estar fora. Às vezes não jogava, depois jogava, depois voltava a jogar. Como jogador, perdes confiança, todos perdiam confiança", começa por contar o jogador.

"A atmosfera que se criou não era saudável. Às vezes jogava bem, marcava um golo e ele tirava-me da equipa. E eu adoro futebol. Jogo desde os cinco anos e se me tiram a bola, tiram-me a alegria. Eu sou assim", disse.

Mourinho acabou por sair do Manchester United em dezembro de 2018, enquanto Alexis Sánchez acabou por ser cedido, no início da presente temporada, ao Inter Milão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.