O futebolista internacional nigeriano Alex Iwobi, que representava o Arsenal, assinou contrato até 2024 com o Everton, tornando-se no último reforço assegurado pela equipa treinada pelo português Marco Silva no derradeiro dia das inscrições em Inglaterra.

Os ‘toffees’ anunciaram a chegada do jogador, de 23 anos, no seu site oficial, embora não tenham divulgado os valores envolvidos na transferência. Contudo, a imprensa inglesa avança que o Everton vai pagar 30 milhões de euros (ME) ao Arsenal, num negócio que inclui ainda oito milhões em variáveis.

Iwobi, que soma 37 jogos e seis golos pela seleção da Nigéria, fez toda a formação no Arsenal, tendo subido à equipa principal dos ‘gunners’ em 2015/16. Desde então, participou em 149 partidas pelos londrinos e marcou 15 golos.

O extremo é o sétimo reforço assegurado pela formação de Liverpool, juntando-se a Jonas Lossl, Djibril Sidibé, Fabian Delph, Jean-Philippe Gbamin, Moise Kean e ao internacional português André Gomes, que na última época esteve cedido pelo FC Barcelona e que nesta ‘janela’ se vinculou definitivamente ao emblema de Goodison Park.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.