O Liverpool está a realizar uma temporada extraordinária na Premier League, onde soma 25 vitórias e um empate em 26 jornadas, liderando a classificação com uns impressionantes 22 pontos de avanço sobre o mais direto perseguidor. Um domínio verdadeiramente avassalador que, naturalmente, não deixa muito felizes os adeptos dos clubes rivais.

O pequeno pequeno Daragh Curley, de 10 apenas anos de idade, adepto do Manchester United, descontente com esse domínio, resolveu escrever uma carta. E, acredite-se ou não, recebeu resposta de...Jurgen Klopp.

"Querido Jürgen Klopp, chamo-me Daragh. Tenho 10 años. Sou do Manchester United e escrevo-lhe para me queixar. O Liverpool está a ganhar demasiados jogos. Se ganhar mais nove quebra o recorde de invencibilidade do futebol inglês. Como adepto do United, isso deixa-me triste. Por isso, da próxima vez, por favor faça com que o Liverpool perca. Só tem de deixar a outra equipa marcar", escreve o jovem na sua carta.

Carta de Daragh Curley, de 10 anos, a Jurgen Klopp
Carta de Daragh Curley, de 10 anos, a Jurgen Klopp

Uma carta que acabou mesmo por chegar a Jürgen Klopp, que não hesitou em responder. O técnico alemão agradeceu a mesma e fez questão de explciar ao jovem os motivos pelos quais não podia atender aos seus pedidos, com argumentos que serão uma autêntica lição de vida.

"Querido Daragh, primeiro que tudo quero agradecer-te por me teres escrito. Sei que não desejas que tenha sorte, mas é sempre bom ler as palavras de um jovem amante de futebol e gostei que me tivesses contactado. Infelizmente, desta vez não vou aceder ao teu pedido.

Por muito que queiras que o Liverpool perca, o meu trabalho é fazer todos os possíveis para que o Liverpool ganhe e dar uma alegria a milhões de pessoas, a quem não quero falhar", começa por escrever Klopp.

"Para teu agrado, já perdemos algumas vezes no passado e vamos perder mais no futuro. Quando temos dez anos pensamos que as coisas serão sempre como agora mas, dos meus 52 anos, posso dizer-te que, definitivamente, não é assim. No entanto, posso dizer-te que uma coisa que não mudará é a tua paixão pelo futebol e pelo teu clube. E o Manchester United tem sorte em ter-te como adepto. Eu espero que, se tivermos a felicidade de ganhar mais alguns jogos e conquistar mais alguns troféus, não fiques muito triste porque, embora os nossos clubes sejam grandes rivais, também partilham um respeito mútuo. Para mim, o futebol é isso. Porta-te bem e felicidades!", termina o treinador germânico.

A carta de Jurgen Klopp em resposta ao pequeno Daragh Curley
A carta de Jurgen Klopp em resposta ao pequeno Daragh Curley

O pai de Daragh, Gordon, entrevistado pela BBC News, explicou que enquanto muitos colegas da escola do filho escreviam cartas aos seus ídolos, num trabalho pedido pela professora, Daragh optou por escrever ao treinador do Liverpool. Não estavam era à espera de obter resposta. "A minha mulher foi aos correios e disseram-lhe que tinha uma carta registada para o Daragh", contou o pai do jovem. "Questionou-se sobre quem poderia estar a eniar ao Daragh uma carta registada, mas ele disse logo 'Ah, deve ser do Jurgen Klopp'", recordou.

Gordon deixa rasgados elogios a Klopp, pelo gesto, pelas palavras e pela simpatia com que respondeu ao filho, mas, à BBC, garantiu que nem ele, nem Daragh vão sentir-se tentados a mudar de clube.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.