A seleção portuguesa de futebol de sub-20 realizou hoje o segundo treino na Polónia, tendo preparado o embate com a Coreia do Sul num relvado sintético, a dois dias da estreia no Campeonato do Mundo.

Uma vez que o campo de Jaworze não está nas melhores condições e que o de Ligota, onde Portugal treinou na véspera, estava reservado para as seleções de Ucrânia e Estados Unidos, que se defrontam na sexta-feira, em Bielsko-Biala, a FIFA reconduziu a ‘equipa das quinas’ para o estádio do BTS Rekord, uma equipa da quarta divisão polaca.

Apesar de mais esta contrariedade, já depois dos problemas que registaram com o voo de ligação e que atrasaram a chegada da comitiva lusa à Polónia, o grupo não perdeu a boa disposição, como ficou evidente na sessão de trabalho de hoje.

Durante a hora que durou o apronto, o treinador Hélio Sousa contou de novo com 21 jogadores, todos sem limitações.

O único ausente voltou a ser o guarda-redes Diogo Costa, que se juntará à comitiva mais tarde, uma vez que ainda está ao serviço do FC Porto, que vai disputar a final da Taça de Portugal com o Sporting, no sábado, dia em que a seleção nacional defronta a Coreia do Sul, na estreia no grupo F.

No campo do BTS Rekord, em Bielsko-Biala, os jogadores enfrentaram o frio e a chuva que se fazem sentir naquela localidade, começando com exercícios de ativação muscular e terminando a sessão com um jogo.

Para hoje, está marcada uma conferência de imprensa com Hélio Sousa e Florentino, relativa ao jogo com a Coreia do Sul, às 16:00 (hora de Lisboa), no palco da partida com os coreanos, em Bielsko-Biala.

Portugal estreia-se no grupo F do Campeonato do Mundo de sub-20 no sábado, diante da Coreia do Sul, às 14:30 (hora de Lisboa), seguindo-se os embates com a Argentina, em 28, e África do Sul, em 31.

Os três encontros da fase de grupos serão disputados em Bielsko-Biala.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros seguem para os oitavos de final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.