O selecionador da Bélgica, Roberto Martínez, mostrou-se satisfeito pela prestação da equipa no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar do Mundial 2018, frente à Inglaterra. O técnico também gostou da resposta dos seus jogadores ao longo de todo o torneio.

As melhores imagens do jogo

"Ter uma medalha de bronze é histórico e vai deixar marca no futebol belga. É muito difícil, quando se perde uma meia-final por apenas um golo, colocar toda a atenção no próximo jogo. Mas, nós fizemos isso muito bem. As famílias dos jogadores puderam acompanhar esta parte final do estágio e isso foi muito importante. A minha equipa viu este jogo como uma oportunidade para fazer história e assim aconteceu.

Foi um torneio muito exigente. Não houve um único jogo fácil. Recuperámos de uma desvantagem de dois golos com o Japão, vencemos o Brasil. Os jogadores foram fantásticos. Estamos agora ansiosos para regressar a casa e celebrar a melhor participação de sempre junto das pessoas", referiu

A Bélgica venceu a Inglaterra, por 2-0, e garantiu o terceiro lugar do Mundial2018 de futebol, que está a decorrer na Rússia, obtendo a sua melhor classificação de sempre.

Em São Petersburgo, Meunier, logo aos quatro minutos, e Eden Hazard, aos 82, fizeram os golos dos belgas, que tinham como melhor participação o quarto lugar alcançado em 1986, no Campeonato do Mundo que aconteceu no México.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.