O treinador do Manchester United, José Mourinho, considera que o Brasil e a Espanha são os favoritos à conquista do Mundial 2018, na Rússia, mas ressalva que Portugal poderá ser uma das surpresas da competição.

"Gosto muito da estrutura e da mentalidade que o Brasil possui. Existe uma mistura entre o talento natural do jogador brasileiro e uma abordagem muito séria em termos táticos. O Brasil é capaz de defender bem, conceder poucos golos e, na frente de ataque, tem jogadores de extraordinária qualidade, como Willian, Coutinho e Jesus", começou por dizer o português em declarações à ESPN Brasil.

Mourinho destacou ainda que a Espanha, seleção treinada por Julen Lopetegui, é a equipa com melhor coletivo.

"Existem as seleções europeias tradicionais, mas acredito que a Espanha é uma verdadeira equipa outra vez. Tem jogadores que seguem a mesma filosofia e que estão adaptados ao estilo de jogo. Tem talvez o melhor coletivo de todas as seleções e estão em melhores condições de ganhar do que qualquer outro rival europeu. Vai ser muito interessante", atirou o técnico que irá comentar a competição de seleções para o canal russo RT.

O Special One disse ainda que a "Argentina com Messi tem de ser considerada candidata" e considerou que Portugal pode ter uma palavra a dizer, isto se Cristiano Ronaldo aparecer em boa forma.

"Portugal tem uma equipa interessante e pode fazer um bom campeonato. Quem tem Cristiano Ronaldo é candidato a vencer. Sem ele, seria impossível pensar em conquistar alguma coisa", finalizou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.