O selecionador da Alemanha falou sobre o deslize dos germânicos que deixou a campeã mundial em título de fora dos oitavos-de-final.

"A decepção de ser eliminado é enorme. Antes de tudo, temos de dar os parabéns aos nossos adversários que se classificaram. Nós não merecíamos vencer o Campeonato do Mundo de novo. Não merecíamos passar para os oitavos-de-final", revelou Joachim Low após o final do jogo com a Coreia do Sul.

"Fomos eliminados hoje não porque não queríamos vencer. Mas, mesmo na segunda parte, quando queríamos vencer, não tívemos hipótese de roubar o controlo do jogo", admitiu Low.

"A partir do momento que vimos que a Suécia estava a ganhar, e nós ficámos ainda com mais pressão, a equipa começou a perder a calma para jogar. Faltou dinamismo para concluir as jogadas no fim do jogo. Por isso que merecemos ser eliminados".

Esta é a primeira vez que a Alemanha não chega aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. A equipa de Joachim Low sai do Mundial no último lugar do Grupo F com apenas três pontos, atrás da Coreia do Sul – também com três pontos, do México e da Suécia – que passaram para a próxima fase da competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.