O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, mostrou-se orgulhoso do percurso da sua equipa no Mundial 2018. Apesar da derrota frente à Bélgica no jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, o técnico disse que não podia pedir mais dos seus jogadores.

As melhores imagens do jogo

"Terminámos entre os quatro primeiros. Foi uma aventura maravilhosa. A Inglaterra tem uma grande equipa, equipa que no futuro pode dar ainda mais alegria. É uma equipa jovem e não posso pedir mais aos meus jogadores. Hoje, muitos jogadores queriam ter participado neste jogo, mas não foi possível devido a problemas físicos. Chegámos ao limite. Foram sete jogos em pouco tempo. Jogos muito exigentes a nível físico e emocional. Todos nós queremos agora ir para casa depois de sete semanas em que vivemos todos uma aventura brilhante."

A Bélgica venceu a Inglaterra, por 2-0, e garantiu o terceiro lugar do Mundial2018 de futebol, que está a decorrer na Rússia, obtendo a sua melhor classificação de sempre.

Em São Petersburgo, Meunier, logo aos quatro minutos, e Eden Hazard, aos 82, fizeram os golos dos belgas, que tinham como melhor participação o quarto lugar alcançado em 1986, no Campeonato do Mundo que aconteceu no México.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.