O ex-futebolista internacional português Luís Figo afirmou no sábado que acredita que Portugal pode sagrar-se campeão mundial na Rússia, dois anos depois da vitória no Europeu, em França.

“Espero que Portugal seja campeão do Mundo. Tem uma mescla de jovens e jogadores com experiência. Para nós, era muito importante fazer uma boa fase final”, disse Figo, nas Honduras, onde vai disputar o denominado “Jogo da Paz”.

Autor de 32 golos em 127 jogos pela seleção ‘AA’, Figo não inclui, no entanto, o conjunto comando por Fernando Santos entre os favoritos à vitória na competição.

“Possivelmente, não estamos entre os principais favoritos, mas sabemos como podemos competir”, frisou o ‘Bola de Ouro’, formado no Sporting e que passou por clubes como o FC Barcelona, o Real Madrid e o Inter de Milão.

Na fase final do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, Portugal está integrado no Grupo B, defrontando Espanha (15 de junho, em Sochi), Marrocos (20 de junho, em Moscovo) e Irão (25 de junho, em Saransk).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.