A Austrália garantiu a penúltima vaga para o Mundial2018. Os australianos bateram as Honduras por 3-1 em Sidney, em jogo da segunda-mão do play-off intercontinental.

Perante 77.060 adentos no ANZ Stadium, os ´socceroos` adiantaram-se no marcador aos 54 minutos, num autogolo de Maynor Figueroa. Mile Jedinak, médio de 33 anos do Aston Villa, aumentou a vantagem aos 72 minutos na transformação de uma grande penalidade. O árbitro Nestor Pitana assinalou mão na bola na área, os hondurenhos protestaram mas de nada lhes valeu.

O 3-0 é obra de Mile Jedinak, que assim bisou no encontro.

Nos descontos, Maynor Figueroa marcou na baliza certa mas de nada valeu.

Esta será a quinta participação da Austrália em Mundiais e quarta consecutiva, tendo como melhor prestação a chegada aos oitavos de final em 2006.

Os australianos foram a 30.ª equipa, quinta da Confederação Asiática, a juntar-se à anfitriã Rússia no Mundial do próximo ano, com Peru e Nova Zelândia a decidirem na madrugada de quinta-feira quem completa o lote de seleções na fase final.

As Honduras tentavam a quarta presença em Mundiais e a terceira consecutiva, sendo que nunca passaram a fase de grupos na competição.

Já só falta apurar uma seleção, que sairá do confronto entre o Perú e a Nova Zelândia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.