O selecionador do Irão, o português Carlos Queiroz, afirmou hoje que a partida contra a Argentina, sábado, do Grupo F do Mundial2014, “é a mais importante de sempre da história do futebol iraniano”.

Na antevisão ao jogo que decorrerá em Belo Horizonte (17h00, em Portugal continental), o técnico reconheceu: “Apostei tudo no Irão, porque essa é a minha personalidade. E quero ganhar. Creio que a nossa primeira missão será ir mais além que os nossos limites”.

“A qualificação asiática foi muito dura e aqui estamos a desfrutar de uma boa oportunidade para jogar contra as grandes figuras da equipa argentina”, disse o treinador luso.

Para Carlos Queiroz, “o Irão vem para competir, enquanto a Argentina vem para disputar o título mundial”, mas “nenhum dos jogadores iranianos trocaria por nada a possibilidade de fazer este jogo”.

“Haverá mais argentinos que iranianos nas bancadas, mas penso que podemos contar com o apoio dos brasileiros, o que poderá fazer com que tenhamos mais apoio que a Argentina”, concluiu Queiroz, admitindo que defrontará “uma potência”, razão pela qual “é importante defender muito bem e aproveitar as oportunidades”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.