O Costa do Sol, líder do campeonato moçambicano de futebol, venceu domingo a Liga Desportiva por 1-0, isolando-se cada vez mais na liderança da prova com 34 pontos, em jogo da 18.ª jornada do 'Moçambola'.

Os 'canarinhos', treinados pelo português Horácio Gonçalves, entraram a dominar o jogo e abriram o marcador aos 43 minutos, por intermédio de Eva Nga, num lance em que o jogador camaronês aproveitou ama desatenção dos defensiva da Liga para cimentar a sua posição entre os melhores marcadores da prova.

Com a vantagem de uma bola e a jogar em casa, o Costa do Sol desceu as linhas na segunda parte, permitindo que a Liga Desportiva dominasse o jogo, mas, mesmo assim, a equipa treinada pelo português Nilton Terroso não conseguiu igualar o resultado.

No final do encontro, Horácio Gonçalves fez um balanço positivo, destacando o domínio da equipa na primeira parte, mas observando que os 'canarinhos' podiam ter feito mais.

"Foi uma vitória merecida. Mas houve falta de eficácia em alguns pontos. No final, conquistámnos os três pontos e isso é o que interessa", disse Horácio Gonçalves.

Por sua vez, o treinador da Liga Desportiva considerou que foi um jogo bem disputado, mas observa que faltou atenção da defensiva na situação que originou o golo do Costa do Sol.

"Como é obvio, nós, a jogarmos em casa do adversário, que é uma das melhores equipas da prova, baixámos as linhas na primeira parte. Mas voltámos a cometer uma falha e facilitámos na jogada que originou o golo. Depois disso, já na segunda parte, arriscámos mais, mas não conseguimos", concluiu Nilton Terroso.

Na mesma jornada do Moçambola, o Maxaquene derrotou o Desportivo de Nacala por 2-0, mesma vantagem conseguida pelo Chibuto na receção, em Gaza, ao Ferroviário de Nampula.

O Songo, bicampeão moçambicano de futebol e que ocupa a terceira posição da tabela, não atuou neste fim de semana, devido à partida contra o Simba, da Tanzânia, em Dar es Salam, em jogo referente à liga dos campeões africanos.

O encontro terminou 1-1, resultado que garantiu à equipa moçambicana a passagem para a fase seguinte das eliminatórias de acesso à fase de grupos da liga dos campeões africanos em futebol.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.