O inglês Wayne Rooney e o espanhol Fernando Torres podem ser as próximas estrelas do futebol europeu a seguir os passos do sueco Zlatan Ibrahimovic e rumar à Liga de futebol dos Estados Unidos (MLS), segundo informações da imprensa local.

Ronney, 32 anos, defendeu o Everton esta temporada, após brilhar por 13 anos no Manchester United, enquanto Torres, de 34, anunciou recentemente que deixará o Atlético de Madrid no final da época.

Rooney assinará contrato com o DC United, segundo o 'The Insider'. Já Torres deverá juntar-se ao alemão Sebastian Schweinsteiger no Chicago Fire, clube em que também está interessado no veterano guarda-redes espanhol Iker Casillas, que termina contrato com o FC Porto no final da temporada.

Rooney, maior artilheiro da história da seleção inglesa com 53 golos em 119 jogos, ainda tem um ano de contrato com o Everton.

Rooney passaria a ser o jogador mais bem pago do DC United, uma das equipas com menor margem de investimento, mas que com a inauguração do seu novo estádio pretende abrir os cofres para atrair uma grande estrela.

Já 'El Niño' Torres iria colocar-se às ordens do ex-companheiro Veljko Paunovic no Chicago Fire.

"São rumores e não podemos pará-los. Somos uma equipa que procura sempre trazer grandes jogadores e estrelas. Mas tudo é possível", declarou o técnico sérvio após a derrota diante do Atlanta United (1-2).

A MLS anunciou recentemente que mudou a sua política de contratações, passando a apostar mais jovens talentos jovens da América do Sul, mas a recente contratação de Ibrahimovic e o seu impacto imediato nos L.A Galaxy fez muitas equipas reconsiderarem.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.