O Mónaco anunciou, esta quinta-feira, num comunicado a suspensão de Thierry Henry das funções de treinador da equipa principal.

No mesmo documento, o clube monegasco adianta que o antigo internacional francês irá ficar à espera de uma decisão final sobre o seu futuro.

Franck Passi, um dos adjuntos, assume para já o cargo de treinador da equipa principal e vai orientar o treino desta sexta-feira.

Thierry Henry substituiu em outubro Leonardo Jardim no comando técnico do Mónaco. Ao longo dos últimos três meses, o técnico de 41 anos ganhou apenas cinco jogos em 20 disputados (23 golos marcados e 43 sofridos).

Henry, que contava com um português na sua equipa, João Tralhão, foi nomeado a 13 de outubro e falhou na missão de recuperar a equipa, que continua na senda dos maus resultados, sendo penúltima no campeonato - acaba de perder em casa com o Estrasburgo, por 5-1, e foi eliminada da Taça de França pelo Metz, da segunda divisão, com quem perdeu por 3-1.

Os monegascos ocupam o 19º e penúltimo lugar da Liga francesa, com apenas 15 pontos.

Comunicado do Mónaco:

"O AS Monaco anuncia que decidiu suspender das suas funções Thierry Henry como treinador da primeira equipa a partir deste dia e à espera de tomar uma decisão final. Franck Passi treinará o grupo profissional a partir desta sexta-feira", pode ler-se no comunicado do Monaco."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.