O Lyon de Anthony Lopes (3.º) viaja, sob pressão, para enfrentar o Nantes (15.º) esta sexta-feira pela 32.ª ronda da Ligue 1, numa jornada onde o PSG espera fazer a festa do título em Lille (2.º) no domingo.

No início da semana, o Lyon desmentiu "categoricamente" qualquer contacto com Laurent Blanc, citado na imprensa para suceder ao técnico Bruno Genesio,

Quando parecia que ia continuar no cargo por mais duas temporadas, o destino do técnico parece ter mudado após duas derrotas em casa, contra o Rennes (11.º) nas meias-finais da Taça de França e em seguida contra o Dijon (18.º) pela Ligue 1.

Qualquer passo em falso poderá ser fatal para o treinador em Nantes. O Lyon (3.º com 56 pontos) ainda sonha alcançar o segundo lugar, ocupado pelo Lille (61 pontos), para se apurar diretamente para a Liga dos Campeões, objetivo do presidente Jean-Michel Aulas.

Esta 32.ª ronda é muito importante para o Lyon, já que o Lille terá uma partida difícil contra o líder PSG.

Após o empate em casa (2-2) contra o Strasbourg (9.º), os parisienses querem, desta vez, confirmar o seu título de campeão francês no estádio do Lille e para isso basta um empate frente à armada portuguesa (José e Rui Fonte, Rafael Leão, Xeka).

O atacante do PSG, Eric Maxim Choupo-Moting, que evitou que a sua equipa marcasse um golo que daria a vitória - e o título - contra o Strasbourg, ao travar em cima da linha de golo um remate de um colega que ia para golo, pediu desculpas aos adeptos pelo seu ato.

O Mónaco de Leonardo Jardim, 16.º na tabela, recebe o surpreendente Reims, 6.º colocado, onde vai tentar vencer para se distanciar dos lugares de descida de divisão.

Jogos da 32.ª jornada da Ligue 1

- Sexta-feira:

Dijon - Amiens

Nantes - Lyon

- Sábado:

Olympique de Marselha - Nimes

Strasbourg - Guingamp

Caen - Angers

Monaco - Reims

- Domingo:

Montpellier - Toulouse

Rennes - Nice

Saint-Étienne - Girondins Bordeaux

Lille - PSG

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.