O Mónaco anunciou, esta sexta-feira, o regresso de Leonardo Jardim ao clube, para assumir novamente o cargo de treinador. O treinador português, que deixou a equipa do Principado em outubro passado, assinou um contrato válido por duas épocas e meia, rendendo assim Thierry Henry, que tinha visto as suas funções no clube suspensas na quinta-feira.

Henry, que contava com um português na sua equipa, João Tralhão, falhou na missão de recuperar a equipa, que continua na senda dos maus resultados, sendo penúltima no campeonato francês - acaba de perder em casa com o Estrasburgo, por 5-1, e foi eliminada da Taça de França pelo Metz, da segunda divisão, com quem perdeu por 3-1.

Leonardo Jardim iniciará funções, juntamente com a sua equipa técnica, no domingo, com o atual adjunto, Franck Passi, a orientar a equipa no jogo com o Dijon, no sábado.

Em comunicado, Vadim Vasilyev, vice-presidente do Mónaco, justificou o porquê de ter recuperado Leonardo Jardim. "O nosso clube está a passar por um momento muito complicado. Hoje, estou pronto para declarar que tenho total responsabilidade. Somos forçados a ver que vendemos muitos jogadores importantes durante a janela de transferências de verão e, apesar dos meios consideráveis, foram cometidos erros para substituí-los, erros que não permitiram compor uma nova equipa competitiva. A decisão de demissão do técnico Leonardo Jardim foi similarmente prematura", pode ler-se.

"A mudança de Leonardo Jardim para o Mónaco permanecerá, como tive a oportunidade de dizer no momento da sua partida, como uma das páginas mais bonitas da história do clube. Hoje, percebemos que a história de Leonardo Jardim com o clube não terminou como deveria. Deveríamos ter dado a Leonardo a hipótese de continuar seu trabalho", explicou ainda Vasilyev.

Recentemente, numa entrevista ao jornal L'Équipe, Leonardo Jardim assumiu a possibilidade de voltar ao Principado. "Adoro a Ligue 1 e tenho a certeza de que um dia voltarei ao Monaco. Tenho também a certeza de que treinarei outro clube francês", afirmou então o treinador português.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.