Zico, lenda do futebol brasileiro, acredita que Neymar, para subir de patamar e atingir o nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, precisa de ser mais "profissional" e de não não se deixar levar por outras "distrações" extra-futebol.

"Gosto mesmo do Neymar e a sua forma de jogar é incrível. Mas ele tem de se mostrar mais profissional como o Messi e o Ronaldo que vivem para o futebol. O Neymar tem demasiadas distrações. Falei com ele há pouco tempo e pedi-lhe isso mesmo, para ser mais profissional", afirmou o antigo internacional brasileiro em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'.

Segundo Zico, Neymar tem também de ser mais regular ao longo da época. "Há muitas coisas que o distraem. Tem 28 anos e está numa boa equipa. O PSG pode até ganhar a Liga dos Campeões. Mas isso vai depender da sua qualidade ao longo da prova e não apenas num jogo", refere o antigo jogador do Flamengo, que na Europa representou a Udinese.

Contudo, Zico admite que Neymar tem evoluído um pouco a esse nível. "Ele agora está mais experiente e mais maduro", sublinhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.