O Mónaco abriu hoje a edição 2017/18 da I Liga francesa de futebol com uma vitória difícil sobre o Toulouse por 3-2, com o internacional português João Moutinho a estar na origem do primeiro e terceiro golos.

As dificuldades que a equipa orientada pelo português Leonardo Jardim sentiu ao longo do jogo, no qual teve de dar a volta por duas vezes a um resultado desfavorável, cedo se tornaram previsíveis, quando o Toulouse chegou à vantagem aos seis minutos, através do médio Zinedine Machach, na sequência de um pontapé de canto.

O Mónaco conseguiu igualar à passagem do minuto 28, pelo central brasileiro Jemerson, a desviar de cabeça ao primeiro poste um pontapé de canto executado por João Moutinho.

Na segunda parte, o Toulouse voltou a adiantar-se no marcador, aos 53 minutos, desta vez na sequência de um erro individual do lateral direito Sidibé, que desequilibrou a defesa e abriu espaço para o remate frontal de Andy Delort.

Valeu ao Mónaco ter chegado à igualdade cinco minutos volvidos, por Falcao, a cabecear para o fundo das redes um cruzamento do lateral esquerdo brasileiro Jorge, que rendeu o titular da época passada Benjamin Mendy, transferido para o Manchester City.

A equipa monegasca chegou ao triunfo na sequência de um livre mais uma vez executado por João Moutinho, a fazer cair a bola nas costas da defesa do Toulouse, onde surgiu o central polaco Glik a ‘pentear’ a bola para o fundo das redes.

O internacional português sub-21 Ronny Lopes, que regressou este ano ao Principado depois de ter estado emprestado ao Lille, foi titular, mas acabou substituído aos 54 minutos pelo avançado argentino Guido Carrilo, logo a seguir ao segundo golo do Toulouse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.