O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, perdeu hoje por 1-0 em casa do Nimes, na 36.ª jornada da Liga francesa de futebol, e foi igualado pelo 18.º classificado Caen, que está em posição de ‘play-off’ de descida.

Um golo de Ripart, logo aos nove minutos, foi suficiente para dar a vitória ao oitavo classificado do campeonato, perante uma equipa monegasca que teve os portugueses Adrien Silva, Gelson Martins (saiu aos 89) e Rony Lopes (saiu aos 83) como titulares.

A equipa de Leonardo Jardim é 17.ª, com 33 pontos, os mesmos do Caen, que hoje venceu em casa o Reims e igualou a formação do Principado, sendo que o 18.º posto leva a um ‘play-off’ para evitar a descida.

Abaixo, o 19.º classificado Dijon também venceu, por 2-1, na receção ao Estrasburgo, e chegou aos 31 pontos, ‘ameaçando’ a manutenção do Mónaco, que não vence há sete jornadas (três empates e quatro derrotas), desde 15 de março (1-0 ao Lille).

Nos outros jogos, o Nice não conseguiu igualar o Marselha no sexto lugar, ao empatar em casa com o Nantes, que é 10.º, enquanto Amiens e Toulouse empataram a zero e ainda não estão livres da possibilidade de descida de divisão.

No primeiro jogo do dia, o já campeão Paris Saint-Germain venceu em casa do Angers por 2-1, com Neymar a marcar um e assistir o segundo, de Di María, na última partida antes de cumprir uma suspensão de três jogos.

No domingo, o Lille pode confirmar matematicamente o segundo lugar, se vencer na receção ao Bordéus, de Paulo Sousa, que é 14.º com 38 pontos, enquanto o Lyon, terceiro classificado, visita o sexto Marselha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.