O Lyon recebeu e venceu hoje o Angers por 2-1, resultado que permite à formação em que atua o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, que foi titular, reforçar o terceiro lugar no campeonato francês de futebol.

Em embate da 33.ª jornada, os locais chegaram ao golo aos 13 minutos, com Houssem Aouar a lançar uma bola em profundidade para Memphis Depay, que disparou em direção da baliza e bateu o guardião adversário com um remate rasteiro.

Houssem Aouar, aos 39 minutos, voltou a repetir a dose, ao fazer um passe longo com 'régua e esquadro' para a finalização de Martin Terrier, que fixou o 2-0 com que chegou o tempo de descanso.

Na segunda metade do desafio, o Lyon mostrou-se mais interessado em gerir a vantagem do que em ampliá-la e não se livrou de um susto quando, já aos 89 minutos, Lucas Tousart marcou um autogolo no culminar de um acumular de erros da defesa da casa.

Com os três pontos hoje conquistados, o Lyon soma agora 59 e segue na terceira posição do campeonato gaulês, cinco pontos atrás do Lille e seis pontos à frente do Saint-Étienne, duas equipas que têm menos um jogo.

Em primeiro, a longa distância, continua o Paris Saint-Germain que, apesar de contar com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos da Liga, soma 81 pontos e pode assegurar no fim de semana a revalidação do título.

No outro jogo do dia, o Dijon bateu em casa o Rennes por 3-2, mantendo-se na corrida pela manutenção, embora continue abaixo da ‘linha de água’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.