O treinador do Mónaco comentou esta sexta-feira as notícias que davam conta de um alegado interesse de dois clubes franceses em José Moutrinho.

"Se Mourinho vier para a Liga francesa será uma coisa boa. Paul Sousa está cá (Bordéus), Sérgio Conceição esteve cá e têm vindo alguns técnicos portugueses. A sua vinda é boa porque a Liga francesa é um excelente campeonato. Os treinadores portugueses são experientes e Mourinho é ainda mais do que os outros", referiu Leonardo Jardim.

O técnico português acrescentou ainda que "é por causa disso que ficaria feliz com a sua vinda. Ele foi o primeiro treinador a ter e a manter o sucesso fora de Portugal. Mesmo se recordarmos que em França um treinador português, Artur Jorge, venceu com o PSG. Nós devemos esquecer isso".

Recorde-se que esta quarta-feira o jornal francês L'Équipe escreveu que José Mourinho está na lista de dois clubes franceses: Lyon e Mónaco. A mesma publicação refere ainda que o Lille não pode ser descartado, uma vez que o diretor desportivo dos "dogues" é Luís Campos, que já trabalhou com Mourinho.

A confirma-se a mudança de Mourinho para França, este seria o quinto país em que o português iria treinar depois de Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.