O guarda-redes italiano Gianluigi Buffon não vai renovar o contrato que o liga ao Paris Saint-Germain até final deste mês, anunciou hoje o clube campeão francês de futebol, na sua página oficial na internet.

Um ano depois de ter chegado a Paris, o guardião internacional transalpino, de 41 anos, vai deixar o clube parisiense, pelo qual se sagrou campeão francês e venceu a Supertaça de França.

“Obrigado por tudo o que me proporcionaram nesta passagem por Paris. Desejo-vos o melhor. Como escreveu Ernest Hemingway, só há dois lugares no mundo onde uma pessoa poderá viver feliz: em casa e em Paris”, afirmou Buffon, em declarações reproduzidas no site do PSG.

Gianluigi Buffon chegou ao Paris Saint-Germain no início da época passada, depois de 17 temporadas ao serviço da Juventus, para onde se tinha transferido em 2001, proveniente do Parma.

Pelos parisienses, disputou 25 partidas, cinco das quais na Liga dos Campeões, na qual o PSG foi eliminado pelo Manchester United, nos oitavos de final.

Além dos vários troféus que conquistou ao longo da carreira, o internacional italiano esteve presente nos Mundiais de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 e nos Europeus de 2004, 2008, 2012 e 2016.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.