O Bordéus empatou hoje em casa a duas bolas com o Dijon, antepenúltimo classificado da Liga gaulesa de futebol, resultado que deixa a formação treinada pelo português Paulo Sousa no nono lugar em França.

O avançado francês Mounir Chouiar colocou os forasteiros em vantagem à passagem do minuto 16, com o sul-coreano Hwang Ui-jo a repor a igualdade aos 35, e o marcador não mexeu mais até ao intervalo.

No segundo tempo, o veterano atacante francês Jimmy Briand consumou a reviravolta (64), mas, oito minutos volvidos, Mounir Chouiar fixou o resultado final nos 2-2.

Ao cabo de 25 jornadas, o Bordéus segue na nona posição, com 35 pontos, enquanto o Dijon permanece em 18.º (26 pontos).

Nos outros jogos do dia, o Nantes e o Metz empataram num jogo sem golos, o Nimes bateu em casa o Angers por um golo sem resposta (Moussa Kone, aos 80 minutos), e o Toulouse agravou a sua condição de lanterna-vermelha da Ligue 1 ao ser batido no seu estádio pelo Nice por 2-0 (marcaram Pierre Lees Melou, aos 12, e Christophe Herelle, aos 90+4).

Já o líder Paris Saint-Germain (PSG) não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Amiens, numa partida em que esteve a perder por 3-0, conseguiu dar a volta ao marcador, e cedeu o empate já nos descontos.

Apesar da divisão de pontos, o PSG mantém-se confortável na liderança do campeonato gaulês, com 62 pontos em 25 jogos (mais 13 do que o Marselha, de André Villas-Boas, que só joga no domingo), enquanto o Amiens continua em penúltimo com 21 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.