O Angers venceu hoje em casa por 3-0 o Guingamp, para a 28.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint Germain, e somou três preciosos pontos na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

Flavien Tait, no primeiro minuto de jogo, o camaronês Toko Ekambi, aos 89, e o costa-marfinense Ismael Traoré, aos 90+4, foram os marcadores dos golos do Angers, que passou a somar 31 pontos e se afastou da linha virtual de despromoção.

Com os três pontos somados, o Angers passou a somar 31 no 14.º lugar da tabela classificativa e ultrapassou o Amiens, que perdeu em casa por 2-0 com o Rennes (5.º), com golos do tunisino Wahbi Khazri, aos 41 minutos, e do senegalês Ismaila Saa, aos 86.

O Saint-Étienne e o Dijon empataram 2-2, atrasando-se mutuamente na luta pela tranquilidade no ‘miolo’ da tabela.

O Dijon esteve por duas vezes em vantagem, com golo do cabo-verdiano Júlio Tavares, aos 32 minutos, e Wesley Said, aos 55, mas o Saint-Étienne empatou por duas vezes pelo esloveno Robert Beric, aos 45+1 e 61.

No fundo da tabela, o lanterna-vermelha Metz somou um ponto em casa frente ao Toulouse (17.º), num embate entre aflitos que terminou com uma igualdade a um. O Metz marcou primeiro por Nolan Roux, aos 32 minutos, mas o Toulouse empatou por Kelvin Amian, aos 84.

O Paris Saint-Germain, com muitas baixas, venceu por 2-0 em casa do Troyes e repôs em 14 pontos a vantagem que detém na liderança da Liga francesa de futebol para o Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim.

Sem o brasileiro Neymar, que foi operado com sucesso a uma fratura no pé, nem Mbappé e Marquinhos, com pequenas lesões, e em modo de poupança para a Liga dos Campeões, que levou o treinador Unai Emery a fazer descansar Cavani, Pastore e Verrati, o PSG só conseguiu marcar na segunda parte,

O argentino Ángel Di Maria, aos 47 minutos, no aproveitamento de um erro contrário, e Christopher Nkunku, aos 77, foram os marcadores dos golos da equipa parisiense, que passa a soma 74 pontos na liderança da Liga, mais 14 do que o Mónaco (segundo).

Consumado o triunfo sobre o Troyes (2-0), o PSG está já focado na receção de terça-feira ao Real Madrid, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em terá como missão recuperar de uma desvantagem de 3-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.