Ao 21.º jogo na Liga, o PSG finalmente perdeu. Sem Neymar, sua estrela maior, os campeões franceses foram derrotados pelo Lyon por 3-2, num jogo onde tudo lhes aconteceu.

Mas a derrota teve um dedo (ou 10) de um português que esteve a um grande nível. Falamos de Anthony Lopes, guarda-redes da formação do Lyon. O internacional português assinou defesas monstruosas para impedir o quinto triunfo seguido dos parisienses. Cinco das sete defesas foram de remates realizados dentro da área.

Anthony Lopes esteve em bom plano na vitória do Lyon sobre o PSG
Anthony Lopes esteve em bom plano na vitória do Lyon sobre o PSG créditos: GoalPoint

Entre as paradas fantásticas, a que fez num 'mano-a-mano' com Mbappé terá sido a melhor de todas.

Começou melhor o PSG com Di Maria a abrir o ativo aos sete minutos. Empatou Moussa Demebelé aos 33, com Nabil Fekir a selar o triunfo aos 49, de grande penalidade, naquela que é a primeira derrota do PSG na Liga Francesa esta época, ao cabo de 21 jogos.

Curiosamente, na época passada o Lyon tinha vencido o PSG pelo mesmo resultado, naquela que foi uma das três derrotas do emblema de Paris na Ligue 1.

Apesar da derrota, o PSG segue firme na liderança destacada do campeonato gaulês, com 56 pontos, mais 10 pontos do que o segundo classificado, o Lille, e mais 13 pontos do que o terceiro, o Lyon.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.