O alemão Deniz Aytekin vai arbitrar na quinta-feira o jogo entre Benfica e Dinamo Zagreb, no Estádio da Luz, em Lisboa, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, revelou hoje a UEFA.

Será o segundo jogo do Benfica arbitrado pelo germânico, internacional desde 2011, depois de ter estado na derrota do Benfica no terreno do CSKA Moscovo, por 2-0, na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2017/18.

Esta época, o árbitro esteve nos jogos da Liga dos Campeões entre Zenit São Petersburgo e Molde e Viktoria Plzen e Real Madrid, e na Liga Europa no Osijek-Áustria Viena e no Steaua Bucareste-Lazio.

De recordar que na primeira-mão, na Croácia, o Benfica perdeu por 1-0, golo de grande penalidade convertida por Petkovic, após falta de Rúben Dias sobre Olmo.

A equipa de Bruno Lage está obrigado a vencer por dois ou mais golos de diferença. Se vencer pela diferença mínima mas os croatas marcarem, o Benfica fica pelo caminho.

No jogo também da Liga Europa entre Villarreal e Zenit (20:00 de Lisboa), em que os espanhóis partem com uma vitória de 3-1 trazida da Rússia, vai estar o árbitro português Artur Soares Dias.

Artur Soares Dias terá como árbitros assistentes Rui Tavares e Paulo Soares.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.