Silas abordou na zona mista a partida que terminou na derrota do Sporting frente ao LASK Linz por 3-0 na última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O jogo e a aposta noutros jogadores

"Tiveram um jogo difícil, ficamos com menos um relativamente cedo no jogo. Não estavam mal, alguns deles estavam até bastante bem. Fomos a única equipa que venceu a esta equipa. O PSV veio aqui e perdeu por 4-0 e não estava com menos um. Portanto nós sabíamos que seria um jogo difícil, independentemente da equipa. Também condicionados pelos castigos, por alguma debilidade física que não podemos trazer. Sabíamos que ia ser sempre difícil"

"Também ninguém nos garante que ganharíamos com os jogadores todos. A verdade aqui é Bruno castigado, Mathieu limitado fisicamente, Wendel e Doumbia com quatro jogos seguidos e um risco de lesão muito elevado e nós não podemos estar a hipotecar a época por um jogo. Queríamos vir aqui, queríamos ganhar, mas não podemos pensar só num jogo. Temos bons jogadores, bons profissionais que podem ganhar. Apresentamos jogadores do Sporting, não estou a perceber qual é a polémica. Vamos apostar na formação, apostamos na formação e não estamos dispostos a correr riscos?! Meus amigos, então não se aposta na formação, é uma mentira então. A nossa ideia é esta, dar oportunidades em jogo competitivos mas que não tenham o peso de jogar e depois cometer erros e ficarem marcados"

"É preciso paciência, valentia, coragem para os meter nestes jogos. Quem não quer perceber não percebe"

A formação

"O Sporting saiu de uma crise com jovens jogadores da formação, não vejo qual é o problema de apostar neles. É verdade que já tínhamos o apuramento garantido mas não podemos garantir que com a equipa toda íamos ganhar"

Plantel

"Não tínhamos mais, não temos mais. Daqui a quatro jogos vamos ter um jogo decisivo, depois temos outro mais a quatro jogos em que termos de ganhar na Taça da Liga. E não é só jogos, é as viagens, Temos de conseguir poupar onde conseguirmos"

Expulsão de Renan e grande penalidade 

"Sim, fomos duplamente penalizados. Ele tentou jogar a bola, não fazia sentido ser expulso"

Bruno Fernandes fez falta

"Não, acho. Alias os jogadores que jogaram hoje já ganharam, os que não jogaram já perderam. Podíamos vir com os jogadores todo eia mos passar por dificuldades à mesma. Para mim há um lado bom que consegui meter jovens jogadores para ve-los jogar.

Pedro Mendes a jogar encostado à linha

"Era só defender e depois atacar, queríamos sair com muita gente e o Pedro tinha de se juntar ao Jésé na frente. O problema é que perdemos bolas na frente e não dava tempo de se juntarem"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.