À margem da conferência de imprensa do encontro entre o FC Porto e o Rangers, a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição explicou que prefere estar sempre a jogar em vez de ficar afastado dos relvados durante muito tempo.

“O que me incomoda é ficar 18 dias sem jogar. Não me incomoda jogar de três em três dias. Faz parte do que são os grandes clubes, que estão em todas as competições. Não me incomoda. Tenho que gerir o grupo da melhor forma, olhando para o momento. Perguntaram ao Marcano se estávamos ansiosos com o jogo do Famalicão... Se perguntassem isso há dois ou três meses, riam-se, mas hoje o Famalicão é o primeiro classificado. O jogo com o Rangers é o mais importante, depois falaremos do Famalicão. A competição deixa-me vivo”, disse, esta quarta-feira, o treinador do FC Porto, no auditório do Estádio do Dragão.

Sérgio Conceição falou ainda sobre a derrota (2-0 contra o Feyenoord) na jornada anterior da competição europeia, dizendo que o FC Porto tem de ser muito mais equipa do que foi na Holanda”.

“Nem tudo foi mau. Houve muita coisa má, mas nem tudo. Para mim, o mais importante é o estado de espírito com que os jogadores encaram o jogo, mas têm também que meter, nalguns momentos, o que meteu na Holanda, que é qualidade individual. Tivemos situações de momentos muito interessantes. Mas as equipas não vivem só dos momentos em que o jogador tem a bola. Nisso, temos que ser muito mais equipa do que fomos na Holanda”, explicou, aproveitando para falar sobre a pressão alta dos escoceses do Rangers.

“São momentos importantes no jogo, porque o Rangers é uma equipa de um país em que o futebol é aguerrido e de alguma agressividade. Jogar de uma forma mais direta pode ser, mas com critério, e nós temos critério no que fazemos em termos ofensivos. O Rangers também o tem, porque está talhado para isso. Vimos alguns jogos em que houve mais espaços, e o Rangers sabe jogar. Estamos preparados para os diferentes cenários. Temos que pensar, principalmente, no que somos e no que queremos fazer.”

O encontro entre FC Porto e Rangers está agendado para as 17h55 desta quinta-feira, no Estádio do Dragão, numa altura em que todas as equipa do Grupo G têm os mesmos três pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.