O treinador do Rio Ave, Mário Silva, integrou hoje cinco dos seis reforços assegurados pelo clube na pré-época na sua convocatória para o jogo desta quinta-feira, frente aos bósnios do FK Borac, da segunda eliminatória da Liga Europa de futebol.

O guarda-redes Leo Vieira, o defesa Ivo Pinto, os médios Francisco Geraldes e Meshino, e o avançado André Pereira, integraram o lote de 21 atletas que esta manhã viajaram para a Bósnia Herzegovina, para estreia do técnico Mário Silva, em jogos oficiais, à frente da equipa.

Fora do lote dos eleitos ficaram os lesionados Ronan e Junio Rocha, assim como, por opção técnica, o reforço Nando Pijnaker, jovem defesa central neozelandês, e o experiente médio brasileiro Diego Lopes.

A partida da comitiva vila-condense, esta manhã, foi chefiada pelo presidente clube, António Silva Campos, que, tal como tinha feito o técnico Mário Silva, não considerou o Rio Ave favorito para este duelo europeu.

"A nossa esperança [de vencer] é muito forte, mas será um jogo difícil contra uma equipa já habituada às competições europeias. Nós também já temos essa experiência, mas não podemos desvalorizar o adversário, sabemos que é uma equipa aguerrida, com jogadores lutadores", disse o dirigente.

António Silva Campos lamentou que jogo seja apenas a uma mão, lembrando que "não haverá oportunidade para retificar em casa um eventual mau resultado".

"Temos o objetivo de chegar à fase de grupos, mas o sorteio não nos foi muito favorável. Vai ser um jogo de ‘mata-mata’ e se vencermos iremos jogar mais uma vez fora, frente a Besiktas, que tem um orçamento que não se compara ao nosso. Temos de acreditar. Estamos focados neste jogo, e depois poderemos demonstrar o que valemos no próximo", disse António Silva Campos.

A partida entre o Rio Ave e FK Borac está agendada para 20:00 (19:00 em Lisboa), no estádio Gradski, na cidade de Banja Luka, na Bósnia Herzgonvina, e terá arbitragem do belga Jonathan Lardot.

Lista de convocados

- Guarda-redes: Kieszek, Leo Vieira e Carlos Alves

- Defesas: Ivo Pinto, Borevkovic, Santos, Matheus Reis, Nélson Monte e Pedro Amaral.

- Médios: Filipe Augusto, Tarantini, Francisco Geraldes, Meshino, Jambor, Rúben Gonçalves e Lucas Piazon.

- Avançados: Gelson Dala, André Pereira, Carlos Mané, Gabrielzinho e Bruno Moreira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.