O Olympiakos qualificou-se esta quinta-feira para os 16 avos de final da Liga Europa ao vencer o AC Milan por 3-1 no último jogo da fase de grupos. Olympiakos e AC Milan terminaram com os mesmos pontos, mas a diferença de golos acabou por dar vantagem à equipa de Pedro Martins.

Na receção ao histórico AC Milan, o Olympiakos apresentou José Sá e Podence na equipa titular mas o marcador foi para intervalo a registar um nulo.

No segundo tempo, Cissé fez o 1-0 aos 60' minutos colocando os gregos na frente do marcador enquanto que aos 70' minutos um autogolo de Zapata dilatou a vantagem do Olympiakos. No entanto, o mesmo Zapata reduziu para 2-1 instantes depois garantindo assim os 16 avos de final ao AC Milan.

Mas em cima do apito final o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Olympiakos que Fortounis concretizou com sucesso para o 3-1 final.

Com este resultado, AC Milan e Olympiakos terminaram a fase de grupos em igualdade pontual mas o facto do conjunto grego ter um 'goal average' superior ao dos rossoneri (+5 contra +3) determinou a passagem da equipa de Pedro Martins à fase seguinte onde poderá encontrar o Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.