Golos de Ferro e Grimaldo no prolongamento permitiram ao Benfica afastar os croatas do Dínamo de Zagreb da Liga Europa de futebol, ao vencer por 3-0 o encontro da segunda mão dos oitavos de final da prova.

O ponta de lança brasileiro Jonas igualou a eliminatória, quando, aos 71 minutos, anotou o primeiro golo 'encarnado' e que ditou o resultado nos 90 minutos, anulando a desvantagem trazida de Zagreb e levando a partida para prolongamento.

No tempo extra, Ferro, aos 94, e Grimaldo, aos 105, marcaram os golos que permitiram ao Benfica ultrapassar mais esta eliminatória, apurando-se para a fase seguinte.

No final do jogo, o técnico do Dínamo Zagreb não escondeu a sua insatisfação com a eliminação da Liga Europa, mas destacou a boa exibição da formação croata nos dois jogos frente ao Benfica.

"Estamos desapontados. Mas temos orgulho no que fizemos. Estamos em baixo agora, mas continuamos a poder fazer uma boa temporada", começou por dizer Nenad Bjelica.

"É muito difícil falar desta segunda parte. Tivemos várias situações difíceis em que podíamos ter feito mais. Desta vez não conseguimos fazer os contras, não tínhamos tanta convicção ou o Benfica não deixou desenvolver", acrescentou Nenad Bjelica antes de ser questionado sobre o trabalho do árbitro.

"Não quero comentar o trabalho do árbitro", sentenciou Nenad Bjelica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.