José Mourinho viu o seu Tottenham sofrer para sair do Molineaux com a vitória. Os 'spurs' marcaram o tento do triunfo por 2-1 aos 91 minutos frente ao Wolverhampton, num encontro onde os 'wolves' de Nuno Espírito Santo foram melhores. A vitória coloca o Tottenham no 5.º posto com 26 pontos, menos três que o Chelsea, antigo clube de Mourinho, que é 4.º.

No final do encontro, Mourinho só tinha elogios para a equipa de Nuno Espírito Santo.

"O meu feeling é que eles [n.d.r. Wolverhampton] estão connosco, Chelsea, United e Arsenal a lutar pelo top'6 e a 'cheirar' o top'4. Depois há a Liga Europa, claro. Penso que é injusto que os derrotados [terceiros classificados] da Liga dos Campeões sejam repescados. Para mim, os derrotados da Champions deveriam ir para casa. Assim podem apanhar Inter, Ajax... Ainda assim [o Wolverhampton] pode derrotar qualquer um, em casa ou fora. Têm uma mentalidade incrível", disse Mourinho, antes de deixar elogios aos portugueses do 'Wolves'..

"Mostraram o quão bons e fortes são a todos os níveis: tática, tecnicamente e mentalmente são muito, muito fortes. Os dois médios portugueses, Moutinho e Neves, são de topo. Movimentam a bola rapidamene. Adama e Diogo [Jota]? Nem quero falar sobre eles porque fico cansado de os ver correr...", comentou o técnico.

Num jogo de muito sofrimento, a vitória só viria a chegar depois da hora. Mourinho sublinhou que só com uma mentalidade muito forte era possível ganhar os três pontos.

"Uma equipa vencedora começa pela mentalidade. O aspeto tático é muito importante, a qualidade dos jogadores também mas a ideia de equipa é a base. Este jogo foi o exemplo perfeito de um encontro que apenas uma equipa na verdadeira acepção da palavra consegue vencer. Ganhámos como equipa", sublinhou Mourinho.

Aos microfones da 'Sky Sports', o técnico fez uma revelação curiosa. Uma revelação feita com a voz embargada.

"Deixem-me partilhar convosco uma pequena grande emoção: o meu pai jogou aqui neste estádio contra o Wolves num jogo da Taça UEFA no início dos anos 70. Foi especial para mim", confessou, visivelmente emocionado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.