A partida da primeira-mão dos 16 avos de final da Liga Europa desta quinta-feira (20), entre o Club Brugge e o Manchester United, foi considerada de "alto alto risco", pelo que a Bélgica terá reforçado esquema de segurança.

Em função da rivalidade e do histórico violento entre os adeptos das duas equipas, a polícia de Bruges tomou várias medidas de precaução antes da partida.

A visita do Manchester United em agosto de 2015 provocou violentos confrontos entre os adeptos das duas equipas. A polícia quer evitar novos incidentes, num jogo onde são esperados cerca de 1500 adeptos ingleses.

Para evitar novos confrontos, a polícia local pediu à empresa de transporte público e às companhias de táxis de Bruges que não "juntem" os adeptos das duas equipas.

Já restaurantes e bares num raio de um quilómetro em redor do estádio e em alguns bairros do centro da cidade não poderão servir bebidas em copos de vidro.

A maioria dos adeptos ingleses deverá passar a noite no centro de Bruges, motivando a polícia local a aumentar o número de agentes de segurança na região, além de realizar controles nas ruas que levam ao estádio.

O jogo está marcado para às 17h55 desta quinta-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.