O Sporting empatou esta noite em casa do Arsenal e fica assim cada vez mais perto do apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Com este resultado, os 'leões' mantém o segundo lugar com sete pontos, enquanto os 'gunners' ficam com dez pontos.

Os primeiros 15 minutos de jogo mostram uma partida bem disputada e bastante dividida. Apesar do Arsenal ter mais posse de bola e procurar mais furar a defesa leonina, o Sporting consegue assustar os 'gunners'.

Já aos 17 minutos de jogo, o Arsenal fica muito perto de inaugurar o marcador. Guendouzi cruza, mas o corte de Mathieu deixa a bola muito perto de entrar, vale Coates que corta e evita o golo dos 'gunners'.

O Sporting consegue manter o resultado com um bloco bastante defensivo, mas o Arsenal insiste e com as linhas subidas pressiona os 'leões' cada vez mais. À medida que o tempo passa, o Sporting tem cada vez mais dificuldades em manter a bola, enquanto o Arsenal se aproxima cada vez mais da baliza de Renan.

Ao intervalo, o destaque vai para a organização defensiva dos 'leões' que conseguem segurar o nulo apesar das várias investidas dos 'gunners' que pressionam alto e agarram a bola com bastante tranquilidade.

Logo no primeiro minuto da segunda parte, o Arsenal mostra que veio para ganhar e fica muito perto do golo através de Aubameyang, depois de um cruzamento pela direita.

A segunda parte trás um maior ritmo de jogo, mas mostra um Arsenal com muita facilidade a chegar ao meio-campo do Sporting e a somar jogadas de perigo, no entanto, com fraca finalização.

Ao minuto 87, Mathieu vê um cartão vermelho direto por uma entrada com Aubameyang quando este estava isolado. O Sporting fica a jogar apenas com 10 nos minutos finais. Os 'leões' conseguem assim sair de Londres com um ponto depois de uma partida muito sofrida.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.