Disputou-se na noite de quinta-feira a 2ª jornada da Liga Europa colocando na "montra" dois jogadores angolanos em lados opostos. Bastos, pela Lazio de Itália, e Eduardo Camavinga, Rennes de França.

Pontuável para o grupo E, os italianos, agora terceiros classificados com 3 pontos, venceram os franceses, últimos da geral com 1, por 2-1, com resultado em branco ao intervalo.

Os golos foram marcados pelo sérvio Sergej Milinkovic-Savic (63') e Ciro Immobile (75), enquanto Jeremy Morel (55') descontou para os franceses.O Celtic de Glasgow venceu o Cluj da Romênia por 2-0 e lidera o grupo com 4 pontos.

O capitão da seleção angolana (27 anos) foi titular na defesa e jogou os 90 minutos, enquanto o médio de 16 anos nascido em Angola (residente em França) evoluiu igualmente de início, mas foi rendido aos 70 minutos por Bourigead.

Camavinga tem sido referência na sua equipa pelas boas atuações, facto que já mereceu comentário por parte do técnico da seleção nacional de Sub-17 que joga, de 26 deste mês a 17 de Novembro, o Campeonato do Mundo, no Brasil.

Pedro Gonçalves garantiu estar o jogador cadastrado pela Federação Angolana de Futebol e que pode em curto prazo ser convidado a integrar os Palancas Negras.

As equipas portuguesas tiveram sorte diferentes nesta ronda da competição europeia de clubes: o Sporting de Portugal derrotou o Linzer ASK da Áustria por 2-1 para o grupo D e soma 3 pontos. O líder com seis pontos PSV Eindhoven venceu fora de casa o Rosenborg da Noruega por 4-1.

Já o FC Porto perdeu com o holandês Feyenoord por 0-2 no grupo G, que está bastante equilibrado: todos seus integrantes somam três pontos cada após a vitória do Young Boys da Suíça sobre Rangers escocês (2-1).

Dois dos favoritos ao título da Liga Europa, o Arsenal e o Sevilha, venceram as respectivas partidas nesta segunda ronda da competição.

Além dos sevilhanos, cinco vezes vencedores da competição, os outros dois concorrentes espanhóis, Getafe e Espanyol também conquistaram 3 pontos cada.

O Getafe derrotou o Krasnodar na Rússia (2-1), pelo Grupo C com dois golos do atacante Ángel.

O Espanyol, que havia empatado em sua estreia, conseguiu uma façanha parecida também contra uma equipa russa, o CSKA (2-0) pelo grupo H.

O Arsenal, vice-campeão da última edição, goleou fora de casa o belga Standard de Liège por 4 - 0. Os golos foram marcados pelo brasileiro Gabriel Martinelli (13' e 16'), o médio Joe Willock (22') e o espanhol Dani Ceballos (57').

No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, um golo do atacante mexicano Javier "hicharito” Hernández, aos 16 minutos, garantiu o triunfo ao Sevilha diante do APOEL do Chipre (1-0). A formação espanhola lidera o grupo A com seis pontos.

Noutras partidas do mesmo grupo, o Dudelange de Luxemburgo perdeu com o Qarabag por 1-4 somando três pontos, os mesmos do Dudelange. Enquanto isso o APOEL segue sem pontuar.

O Manchester United e Roma não saíram do empate diante do Alkmaar (0-0) e do Wolfsberg (1-1) respectivamente.

Sem poder contar com o médio francês Paul Pogba, machucado, o Manchester United conseguiu apenas um ponto na Holanda.

Na classificação, o United (com 4 pontos) é segundo e deixou a liderança do grupo L para o Partizan de Belgrado, com os mesmos pontos. Já a Roma também soma quatro pontos, os mesmos do Wolfsberg no grupo J.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.