Realizou-se esta segunda-feira o sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa. Benfica vai defrontar o Galatasaray, enquanto Sporting tem pela frente o Villareal.

O Benfica, que ‘caiu’ da Liga dos Campeões, ao ser terceiro do Grupo E, atrás de Bayern Munique e Ajax e à frente do AEK Atenas, partiu como cabeça de série, evitando os principais ‘monstros’, que poderiam calhar aos ‘leões’.

Shakhtar Donetsk, Lazio e Rennes eram os possíveis adversários do ‘onze’ de Rui Vitória, juntamente com Zurique, Celtic, Slavia Praga, Olympiacos, Rapid Viena, Malmö, Krasnodar, BATE Borisov, Galatasaray, Club Brugge, Viktoria Plzen e Fenerbahçe.

O conjunto de Marcel Keiser tinha, pelo contrário, potenciais oponentes de ‘peso’, casos de Chelsea, Nápoles, Inter, Valência, Sevilha e Bayer Leverkusen, mas também de Betis, Villarreal, Eintracht Frankfurt, Zenit, Dínamo de Kiev e Salzburgo.

Genk e Dínamo Zagreb eram os cabeças de série mais ‘apetecíveis’ para o Sporting, que foi segundo do Grupo E, com 13 pontos, contra 16 do Arsenal, que não pode defrontar, e três de Vorskla Poltava e Qarabag.

Os jogos dos 16 avos de final estão marcados para 14 e 21 de fevereiro de 2019, o Benfica começa por jogar fora e acaba na Luz, já o Sporting arranca em Alvalade e decide a eliminatória fora.


Confira os jogos dos 16 avos de final:

Viktoria Plzen - Dínamo Zagreb
Club Brugge - Salzburg
Rapid Viena - Inter
Slavia Praga - Genk
Krasnodar - Bayer Leverkusen
Zurique - Nápoles
Malmo - Chelsea
Shakhtar Donetsk - Eintracht Frankfurt
Celtic - Valência
Rennes - Bétis
Olympiacos - Dínamo Kiev
Lazio - Sevilha
Fenerbahçe - Zenit
Sporting - Vilarreal
BATE Borisov - Arsenal
Galatasaray - Benfica

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.