Golos de Ferro e Grimaldo no prolongamento permitiram hoje ao Benfica afastar os croatas do Dínamo de Zagreb da Liga Europa de futebol, ao vencer por 3-0 o encontro da segunda mão dos oitavos de final da prova.

O ponta de lança brasileiro Jonas igualou a eliminatória, quando, aos 71 minutos, anotou o primeiro golo 'encarnado' e que ditou o resultado nos 90 minutos, anulando a desvantagem trazida de Zagreb e levando a partida para prolongamento.

No tempo extra, Ferro, aos 94, e Grimaldo, aos 105, marcaram os golos que permitiram ao Benfica ultrapassar mais esta eliminatória, apurando-se para a fase seguinte.

No final do jogo, Jota foi um dos jogadores do Benfica que analisou o encontro frente ao Dínamo Zagreb aos microfones da SIC Notícias. Questionado sobre a estreia a titular na equipa de Bruno Lage, Jota não escondeu a sua felicidade pela aposta do técnico.

"A estreia a titular no Benfica é sempre algo a memorizar para o resto da vida. E ainda bem que consegui, é fruto do meu trabalho e daqueles que me ajudaram até hoje. E não tenho de parar, obviamente, é continuar a trabalhar e hoje foi um excelente jogo apesar de não ter marcado", começou por dizer Jota à SIC.

"Cada jogador tem as suas valências e o Rafa tem umas coisas que o Jonas não tem, e o Jonas tem coisas que o Rafa não tem, e nós jogadores tentamo-nos adaptar a cada jogador. Mas com estes jogadores e esta qualidade é muito fácil de jogar", afirmou Jota sobre os companheiros no ataque.

"Eu gosto de jogar onde o mister me quiser colocar. Eu quero é estar lá dentro, a lateral esquerdo, a central, a 'seis', onde tiver de ser", frisou Jota sobre a possibilidade de voltar a ser titular no Benfica.

"Acho que o principal objetivo era mesmo conseguirmos a qualificação e passarmos esta etapa. Foi conseguido com uma exibição sólida e agora é não parar, e prepararmos o próximo jogo com o Moreirense. Sim, estou preparado para ser chamado mais vezes. Se o mister chamar estou preparado", sentenciou o jovem avançado do Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.