João Félix quebrou uma série de recordes, entre eles um de Eusébio

Jovem de 19 anos tornou-se o mais jovem português da história a realizar um hat-trick nas competições europeias.
João Félix quebrou uma série de recordes, entre eles um de Eusébio
João Félix celebra o golo marcado EPA/JOSE SENA GOULAO

João Félix fez história, esta quinta-feira, com os três golos marcados frente ao Eintracht Frankfurt. O jovem de 19 anos ultrpassou Eusébio e tornou-se o mais jovem português da história a realizar um hat-trick nas competições europeias.

Eusébio marcou três golos pela primeira vez em competições europeias com 20 anos, 9 meses e 29 dias quando o Benfica venceu o Norrkoping, a 22 de novembro de 1962, numa partida das Taça dos Campeões Europeus. Já João Félix apontou os três golos ao Eintracht Frankfurt com 19 anos, cinco meses e dois dias.

O avançado de 19 anos tornou-se também no quarto português a fazer um hat trick nas provas da UEFA, depois de Cristiano Ronaldo (vs. Ajax, em 2012), André Silva (vs. Áustria Viena, em 2017) e o já referido Eusébio.

Félix tornou-se ainda o mais jovem de sempre a conseguir fazer três golos na Liga Europa, superando registos conseguidos anteriormente por goleadores como Harry Kane, Romelu Lukaku, Marko Pjaca ou Paco Alcácer.

Mas há mais. o jovem avançado é também o primeiro português a marcar um hat-trick com a camisola dos encarnados nas competições europeias desde Pacheco fez três golos ao Belvedur Izola, da Eslovénia, em 1992.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

SAPO Apostas

Veja também

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.