O Moreirense ocupa o 5.º lugar da Primeira Liga, posto que dá acesso à Liga Europa. O problema é que pode acontecer aos 'cónegos' o mesmo que aconteceu ao Desportivo das Aves na época passada: não se inscreveu na Liga Europa, logo, ficará de fora da competição.

A notícia tem circulado pela comunicação social mas Ivo Vieira, treinador do Moreirense, garante que não recebeu qualquer informação dos responsáveis do clube sobre a inscrição ou não na Liga Europa.

"Até hoje não recebi informação nenhuma de qualquer pessoa sobre se o clube está inscrito ou não [na Liga Europa]. Isso é conhecido. Não vamos repisar este tema. Nós vamos lutar pelo quinto lugar. É uma prenda que queremos dar aos adeptos", disse o treinador esta sexta-feira, depois da derrota com o Rio Ave.

O Rio Ave venceu, esta sexta-feira, em casa do Moreirense por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, e aproximou-se do sexto lugar da prova, ocupado pelo Vitória de Guimarães. Nuno Santos, aos 19 minutos, e Gelson Dala, aos 66, anotaram os golos da vitória vila-condense, tendo Pedro Nuno, aos 36, ainda levado a partida empatada para o intervalo.

Com esta vitória, o Rio Ave subiu ao sétimo posto com 42 pontos, menos três do que o Vitória de Guimarães, que é sexto e ocupa o último lugar de acesso à Liga Europa, enquanto o Moreirense é quinto com 49.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.