Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado pela UEFA para o duelo entre Torino e Wolverhampton, a contar para a primeira mão do playoff da Liga Europa.

A escolha levantou alguma celeuma em Itália: a equipa inglesa conta com oito jogadores portugueses no plantel, enquanto na equipa técnica, liderada por Nuno Espírito Santo, trabalham quatro lusos.

"Dentro de dois dias, a equipa de Walter Mazarri enfrenta o Wolverhampton, uma equipa cheia de jogadores português e/ou referentes ao agente Jorge Medes (que também é parceiro comercial da Fosun, o grupo chinês proprietário dos 'Wolves'). E qual é a nacionalidade do árbitro escolhido pela UEFA para dirigir o encontro? Acredite ou não, é português", indica o 'Calciomercato'.

A publicação italiana traçou o perfil do árbitro português, natural de Vila Nova de Gaia. "Não deve ser complicado na vida quotidiana - e por mero acaso, claro - que ele se depare com Jorge Mendes, que vive no Porto", pode ler-se.

O jornal espanhol 'Marca', por sua vez, salienta que "estalou a polémica com esta nomeação", acrescentando que "o facto de partilhar a nacionalidade com o clube em que Jorge Mendes tem uma participação, levantou suspeitas, o que poderia ter sido evitado se a UEFA tivesse designado outro árbitro".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.