Emanuel Ferro, treinador adjunto de Silas, fez a antevisão ao duelo com o Rosenborg, referente à terceira jornada do Grupo D da Liga Europa, explicando que o Sporting tem de "pensar numa nova filosofia" que a equipa está a implementar.

“Temos de desenvolver o nosso jogo e pensar na nova filosofia que estamos a implementar. Jogos da Liga Europa são sempre competitivos e vamos defrontar uma equipa que conhecemos bem. E temos de tentar ser superiores nos vários setores do jogo ao nosso adversário”, começou por dizer o treinador-adjunto leonino em conferência de imprensa de antevisão.

“Nunca serão muitas alterações, até porque as alterações que vão existir não significa que representem uma mudança de ideias. Este grupo está empenhado em trabalhar o mais possível e fazer as coisas bem”, acrescentou Emanuel Ferro, que aproveitou para falar da divergência entre a claque e o clube.

“Não dou lições de sportinguismo a nenhum adepto do Sporting. Uma relação de sintonia será muito mais benéfica, para adeptos e jogadores. Acredito que os adeptos estarão preparados para nos apoiar amanhã. Amanhã os jogadores vão apenas se preocupar em jogar o melhor possível e ganhar o jogo, como fazem nos outros encontros. Nós queremos motivar os adeptos e mobiliza-los, desejando claro um forte apoio em Alvalade. A nossa preocupação com os adeptos resume-se apenas em incentiva-los e nós queremos faze-lo. Nós não desprezamos o apoio dos adeptos em casa. É só esse o nosso pensamento, nada mais”.

Por fim, Emanuel Ferro falou das maiores dificuldades que encontrará quando enfrentar a equipa sueca: “É uma equipa que não teve bons resultados nos primeiros dois encontros e quererá dar uma resposta diferente nesta partida. É uma equipa fisicamente forte, que aposta no jogo direto e intercala com o futebol de posse, mas que também tem várias fragilidades. Falamos de uma equipa com historial nas competições europeias e não podemos suestimar este adversário. Entraremos com várias cautelas para este encontro“.

O jogo está agendado para as 20 horas, no Estádio de Alvalade.

Recorde-se que os leões ocupam o segundo lugar do Grupo D, com três pontos, os mesmos que o Lask Linz da Áustria, já os noruegueses continuam sem pontuar. O líder, PSV, comanda o grupo com seis pontos, resultado de duas vitórias em outros tantos jogos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.