Domingos Paciência vê o Eintracht Frankfurt a eliminar o Benfica e seguir para as meias-finais da Liga Europa. O treinador de futebol e antigo jogador do FC Porto é pai de Gonçalo Paciência, jogador da formação alemã que marcou o segundo golo na derrota por 4-2 na Luz na semana passada.

"Torço pelo meu filho e pelo Eintracht, que gostava que passasse, mas o futebol é mesmo assim. Esperava, por exemplo, um Eintracht diferente na Luz. Acho que podia ter feito um jogo diferente, mas o treinador prepara um jogo e ao fim de 20 minutos vê-se numa situação, a perder 1-0, penálti, expulsão, com 10, numa competição europeia, contra uma equipa boa como é o Benfica", disse Domingos, à margem da inauguração da nova sede da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

Em declarações citadas pelo jornal OJogo, o técnico falou daquilo que os alemães poderão fazer para afastar a equipa de Bruno Lage. E deu o exemplo do FC Porto de Sérgio Conceição.

"Tudo muda num jogo. Cada jogo tem a sua história e espero que o jogo de Frankfurt tenha uma historia diferente. E verdade seja dita, vou torcer para que o meu filho consiga passar às meias-finais. Da mesma forma que o FC Porto, e o Sérgio disse e bem, precisamos de uma noite épica, de uma noite diferente e bem, o Eintracht também pensa da mesma forma", sublinhou.

O ex-treinador de Académica, SC Braga, Vitória de Setúbal, Belenenses e outros, falou da vertente psicológica do resultado na primeira-mão. Para o técnico, uma derrota fora de casa por 4-2 é igual a uma de 1-0.

"Se o Eintracht tivesse perdido por 1-0 no Estádio da Luz teria de ganhar 2-0 para passar, por isso é a mesma coisa. Temos que pensar assim. Vamos ver que jogo é que se consegue fazer ou ver nesta quinta-feira. Esperemos é que seja um jogo diferente daquele que foi na primeira mão", desejou.

Na quinta-feira, na Alemanha, o Benfica defende dois tentos de vantagem frente ao Eintracht Frankfurt, depois do triunfo caseiro por 4-2, selado com um 'hat-trick' de João Félix e um tento de Rúben Dias, na primeira mão dos 'quartos' da Liga Europa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.