O treinador do Dínamo Zagreb disse hoje que acredita numa exibição perfeita no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, frente ao Benfica, mas alerta para a agressividade ‘encarnada’ de marcar cedo.

Nenad Bjelica falava na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, lembrando também que o futebol croata tem evoluído nos últimos tempos e que o melhor jogador do mundo é Luka Modric.

“Vimos aqui para fazer tudo, tentar repetir o que mostrámos em Zagreb, com muita organização, comunicação no terreno e disciplina. Só com um jogo perfeito na defesa e no ataque podemos repetir o que fizemos. O resultado (1-0) que temos da primeira mão não nos garante nada”, afirmou o técnico croata, de 47 anos.

Para a partida de quinta-feira, Bjelica espera ver um Benfica ”agressivo desde o primeiro minuto e a tentar marcar golos cedo”.

Questionado na possibilidade de eliminar as ‘águias’ e avançar para os quartos de final da segunda competição mais importante da UEFA, o treinador lembrou as diferenças entre os dois clubes, contudo salientou a evolução do futebol do seu país no passado recente.

“Significaria muito. Sabemos das diferenças que existem entre estes dois clubes em todos os aspetos. O Benfica tem uma vantagem grande, mas vamos tentar diminuir isso com um bom jogo no terreno e anular as suas qualidades. Para o futebol croata seria um grande feito. Temos um bom futebol, o melhor jogador do mundo e ficámos em segundo no Mundial”, justificou.

Também o médio croata Nicola Moro marcou presença na conferência de imprensa e sublinhou as palavras do seu técnico: concentração e disciplina.

“É um jogo muito importante e esta fase da competição é uma grande experiência para mim. Penso que o Dínamo tem de jogar os 90 minutos com concentração e disciplina. Na defesa, temos que ter qualidade, porque o Benfica é uma boa equipa e não vai perdoar os erros. Estamos preparados”, declarou.

Na quinta-feira, o Benfica recebe o Dínamo Zagreb, no Estádio da Luz, pelas 20:00, num encontro que será dirigido pelo alemão Deniz Aytekin.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.