O Benfica recebe esta quinta-feira o Eintracht Frankfurt no Estádio da Luz para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Em antevisão ao encontro, o treinador dos encarnados, Bruno Lage mostrou confiante na qualidade da sua equipa.

O jogo

"Acima de tudo queremos jogar bem e vencer o jogo. É com esse objetivo que partimos para cada jogo. Em situação a eliminar e com dois jogos, vamos com essa ambição. Temos um jogo importante no domingo, mas queremos vencer a partida de amanhã."

Frankfurt não perde há 15 jogos

"Sabemos dessa sequência de resultados, que é notória. O mais importante é entender a forma de jogar do adversário. É uma equipa fortíssima que domina o seu sistema. São muito fortes em transição ofensiva, algo que é típico no futebol alemão. Temos de perceber isso e explorar o espaço que o sistema deles oferece. Estamos convictos que escolhemos a melhor estratégia. Vamos apresentar uma estratégia para tentar vencer e disputar o jogo."

Campeonato ou Liga Europa

"Como treinador tenho muitos sonhos. Tinha o sonho de levar a equipa ao Jamor, de terminar em primeiro e de conquistar vários títulos. Na minha carreira só tenho alguns títulos na formação. O importante é perceber a dimensão do clube e que os troféus são muito importantes. Não podemos nunca deixar de ter a ambição de conquistar qualquer troféu. Temos de ter essa ambição. Mas, como lhe digo, para chegar às finais temos de ultrapassar os nossos adversários. Queríamos ir ao Jamor, mas não passamos as meias finais. Temos seis finais para o campeoanto e temos ambição de ir jogar uma final europeia."

Luka Jovic

"Quando chegamos a este patamar não existem maus jogadores. Existem é fases de adaptação. Às vezes um jogador estrangeiro, que muda de contexto, precisa de tempo. Também há várias ideias de jogo e estratégias e os jogadores também respondem a isso. Mas é o tempo... Precisam de tempo. Houve aqui uma troca de avançados, mas estou plenamente satisfeito com os avançados que temos."

Os jogadores jovens

"Vamos ver a melhor equipa em função do que decidimos, da nossa análise e da estratégia definida. Vamos escolher a melhor equipa para vencer o jogo. Partimos sempre com o objetivo de vencer. Sabemos da importância do campeonato, mas isso não nos inibe de ir para jogo para tentar vencer."

Salvio

"Começou a treinar e estamos muito satisfeitos. Estamos numa altura importante da época e contam todos. Estamos muito felizes por ele. Está perto da sua forma. Vamos aguardar pela convocatória."

Da equipa B para a Europa

"Pode parecer difícil de explicar, mas o único facto que mudou é as pessoas que estão aqui para as conferências de imprensa, que agora é de sala cheia. Mas claro que estou completamente realizado, subir à primeira equipa e estar a fazer este percurso. Há 20 anos, se me perguntassem se eu estaria aqui, diria que praticamente seria impossível. Tenho feito as coisas com muita naturalidade. Jogar, treinar e ir para junto da minha família ver o canal Panda."

Confira a conferência de imprensa:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.