O Benfica perdeu em casa do Dinamo Zagreb, por 1-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, com um golo de grande penalidade. O avançado croata Bruno Petković marcou o único golo da partida, aos 38 minutos, de penálti.

No final do jogo, Bruno Lage, treinador dos 'encarnados',  admitiu que o Benfica não conseguiu o seu objetivo na deslocação a Zagreb.

"Não foi o resultado que pensávamos. Tivemos uma boa entrada, uma oportunidade muito clara para marcar, mas não conseguimos. O nosso objetivo era tentar jogar sempre porque prevíamos uma forte pressão dos médios adversários, por isso a inclusão do Gedson e Krovi para conseguimos explorar espaços e ter máxima largura nos corredores. A primeira oportunidade acontece numa dessas situações. Mas com o desenrolar do jogo não fomos tão competentes como queríamos. É um resultado em que fica tudo em aberto. Foi pena o penálti, por aquilo que as equipas fizeram, o resultado certo era o empate. Não foi um jogo muito bem conseguido, faltou-nos sermos mais agressivos, perceber que em determinados momentos temos de procurar situações entre linhas para rematar e de longa distância. Agora é recuperar o máximo para o Belenenses", começou por dizer Bruno Lage no flash interview da SIC.

Questionado sobre a lesão de Seferovic, o treinador do Benfica assumiu que ainda não sabe se vai poder contar com o avançado suíço para os próximos jogos.

"Ainda não [sei mais sobre a lesão], vamos analisar com calma. Tentámos corresponder com o Cervi na esquerda, não conseguimos. Condiciona porque é um jogador com ataque à profundidade muito interessante, mas não podemos justificar o que de menos bom fizemos. Tínhamos de tentar de outra maneira. Tentámos mas não fomos uma equipa que criasse esse tal perigo em profundidade ou de meia distância", frisou Bruno Lage.

Em relação ao que disse aos jogadores do Benfica após o apito final, Bruno Lage garantiu que a eliminatória ainda não está perdida.

"Disse aquilo que acabei de dizer, está ao intervalo, estamos a perder 1-0 e ainda não acabou. Vamos enfrentar o Belenenses e depois temos a segunda mão na quinta-feira", sentenciou Bruno Lage.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.