O treinador de futebol do Benfica, Bruno Lage, afirmou hoje que a equipa está motivada e tem ambição para vencer esta quinta-feira o Eintracht Frankfurt, embora reconheça o poderio dos germânicos.

Bruno Lage, que falava em conferência de imprensa de antevisão a este jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, admitiu que o principal objetivo dos 'encarnados' passa pela conquista do campeonato nacional, mas salienta que isso não retira a objetividade à equipa.

"Vamos ver a melhor equipa em função daquilo que decidimos, da nossa análise do adversário. Vamos escolher o melhor onze para vencer o jogo. Qualquer que seja a competição, partimos com o objetivo de vencer. Há uma que é mais importante que é o campeonato, mas isso não nos inibe de querer vencer", afirmou.

Pela frente, o Benfica vai ter o quarto classificado do primeiro escalão germânico, com 52 pontos, e o terceiro melhor ataque da 'Bundelisga' (56 golos), apenas atrás do líder Bayern de Munique (74) e do segundo classificado Borússia de Dortmund (66).

"Na Liga Europa o mais importante é compreender a forma de jogar do adversário. É uma equipa muito forte nas transições ofensivas, que é típico do futebol alemão. Temos de saber explorar, quando tivermos bola, os espaços que esses sistemas oferecem. Espero jogar bem e vencer o jogo. É assim que partimos para cada jogo. O nosso objetivo é fazer um bom jogo e vencer a partida", concluiu.

O Benfica recebe esta quinta-feira, às 20:00, o Eintracht Frankfurt, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, que será dirigido pelo inglês Anthony Taylor.

Confira a conferência de imprensa:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.