Declarações de Bruno Lage à flash interview da Sport TV após a vitória do Benfica, esta quinta-feira, diante do Frankfurt (4-2), em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

Análise: "Está a dizer que podíamos ter evitado estes dois golos e do outro lado estão a dizer que podiam ter evitado os quatro. Agora é fácil falar, mas temos de dizer que a nossa estratégia funcionou em pleno. Não jogámos com ponta de lança, três centrais e o nosso primeiro golo define o que estávamos à procura, com entradas verticais do Gedson, um jogador que não tem jogado e que hoje foi muito importante. É o resultado do trabalho que temos feito com todos os jogadores. É um resultado muito bom para nós, jogámos perante uma grande equipa. É certo que ao chegar à vantagem de 4-1 podíamos ter um maior controlo do jogo, mas é um lance de bola parada, o adversário chega com mérito, numa das suas grandes valências, ao 4-2. Para nós é muito bom, uma boa exibição e conscientes do trabalho que fizemos, domingo cá estaremos novamente para seguir no campeonato".

Podia ter "arrumado" aqui a eliminatória: "A questão parte de 2-1 para 4-1. Sei que para vós parece tudo muito fácil mas não é. Marcámos quatro golos. É um facto que estavam com um a menos, mas jogam com um sistema muito difícil de contrariar. Não nos serve na perfeição, vamos em frente com dois golos de vantagem e a eliminatória continua em aberto, mesmo que estivesse 4-1. Nos quartos de final todos são muito difíceis e temos mais 90 minutos para jogar bem e seguir em frente".

João Félix: "Se não fizesse nenhum golo estava em baixo de forma, como fez três voltou a ser Super Wings. Vamos com calma, vamos deixá-lo crescer e desfrutar do jogo. É um miúdo muito bom, o grupo trata-o muito bem, é tranquilo, agora tem de ir lá para fora e desfrutar. Um dia faz três golos, noutro não faz nenhum. Temos de o deixar crescer de forma natural".

Jogar sem ponta de lança: "Marcámos quatro golos. É verdade que o adversário fica sem uma unidade, mas se não tivéssemos feito os golos, era um treinador louco. É a nossa vida, tenho a minha maneira de pensar e foi a pensar com a minha cabeça que cheguei aqui. Continuarei assim".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.