Bruno Lage fez a antevisão do jogo com o Dinamo Zagreb, da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O técnico do Benfica falou do que correu mal na derrota na primeira-mão e explicou o porquê de o plano de jogo do Benfica não ter resultado.

O que é preciso fazer amanha?: "Temos de fazer os primeiros 30 minutos que fizemos em Zagreb e o que temos vindo a fazer no campeonato: jogar bem, criar oportunidades e dar a volta ao resultado que nos é desfavorável."

O que é preciso melhorar, em relação a primeira-mão?: "Já falamos muito sobre o jogo da Primeira-mão: estivemos muito bem, criamos a primeira oportunidade de golo. Ao contrário do que o treinador do Dinamo Zareb pensa, temos muito bem identificados e conhecemos ao detalhe os adversários. Temos um percurso curto [no Benfica] mas não deixamos de trabalhar e de estar concentrados naquilo que é o nosso trabalho: conhecer ao máximo os adversários e, em função do que são as nossas competições, definir o melhor onze para cada jogo. E foi isso que fizemos mas, com a lesão de Seferovic, o plano de jogo ficou condicionado. Temos de continuar com o nosso caminho, a jogar com qualidade. Acredito que só assim podemos ir à procura das vitórias e dar alegria aos sócios. E é asim que vamos fazer amanhã."

Surpreendido com postura do Dinamo? "Não ficamos surpreendidos. A nossa estratégia passava por isso, de colocar o Krovinovic e o Gedson a jogar no espaço interior, ao lado dos médios-centro porque sabia que os médios deles iam sair a pressionar. A nossa largura e profundidade era dada pelos laterais e pelos dois avançados, que jogavam entrelinhas e atacavam também a profundidade.

Lesão de Seferovic mudou tudo: "Até a lesão de Seferovic o plano estava a resultar, tínhamos o controlo do jogo. Não tínhamos muitas oportunidades mas [sem o Seferovic] perdemos o ataque à profundidade e isso deixa qualquer equipa confortável, como ficou o Dinamo Zagreb, a ter mais espaço. Ficaram mais compactos, mais confiantes, mais pressionantes. Eles têm ótimos jogadores, muita qualidade individual. Mas estamos muito motivados e com ambição enorme para jogar bem e inverter o resultado para seguir em frente."

O Benfica-Dinamo Zagreb, da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 20h00 desta quinta-feira. Na primeira-mão os 'encarnados' perderam por 1-0 na Croácia.

Confira as declarações de Bruno Lage:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.