André Almeida ainda não vai dar o seu contributo à equipa do Benfica esta segunda-feira, na deslocação ao terreno do Gil Vicente, a contar para a 22.ª jornada da I Liga. Porém, o regresso estará para breve, provavelmente já na segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, quinta-feira, no Estádio da Luz frente ao Shakhtar Donetsk.

O lateral-direito encontra-se na fase final da recuperação à lesão sofrida a 8 de fevereiro, na visita ao Estádio do Dragão, frente ao FC Porto - um traumatismo no tornozelo direito. Desde então, o jogador de 29 anos falhou a receção ao Sporting de Braga e a visita a Donetsk, dois encontros que terminaram com duas derrotas das 'águias'.

Esta temporada, André Almeida soma 17 jogos (sempre como titular) e dois golos pelos 'encarnados'. Desses 17 jogos, o Benfica venceu 15, tendo empatado um e perdido outro. Nos restantes 21 encontros da época em que o lateral direito não esteve em campo, o conjunto encarnado somou 11 triunfos, quatro empates e seis derrotas. Números que mostram a importância que o jogador terá no 'onze' de Bruno Lage.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.